O que acontece no oitavo mês de gestação?

O que acontece no oitavo mês de gestação? Quais as características, as exclusividades dos outros meses? O que acontece no corpo da mulher e com o bebê? Muitas mulheres ficam na duvida e ansiosa por já estar chegando a hora de nascer seu bebê, e é um mês muito importante para a criança.

O oitavo mês de gestação vai da 29ª à 32ª semana, onde o bebê e o organismo da mãe sofrem mudanças, normalmente a mãe está super ansiosa, cheia de medos, a barriga começa a pesar, quando o bebê se mexe e dá para ver as formas do calcanhar ou cotovelo na barriga, e tudo que a mãe pensa é chegar ao nono mês de gestação.

O que acontece no oitavo mês de gestação?

A altura já está 45 cm e pesa 2.500 kg no oitavo mês de gestação, e já são capazes de sobreviver fora do útero, porem, os pulmões podem ainda não estar amadurecidos, e em alguns casos ainda necessitam ficar em incubadoras, mas não precisa de preocupação, pois desde o sétimo mês, o bebê já tem tudo formado, e só está sendo amadurecido.

Nesse período, a mãe sofre mais modificações que o bebê, normalmente, ele está amadurecendo seus órgãos, aumentando o tamanho e peso, a pele fica menos enrugada, se move constantemente, consegue tossir, e já possui capacidade de sucção perfeita. Sua cabeça e cérebro começam a crescer mais e ele já começa a se posicionar de cabeça pra baixo.

No fim do oitavo mês de gestação, o bebê já tem unhas formadas, os ossos já estão fortalecidos, as pálpebras deixam de ser translucidas, as unhas já estão formadas, cabelo cresce, o seu organismo e os cincos sentidos já estão em ótimo funcionamento, o único sistema que ainda vai ser amadurecido é o respiratório, mas já estará formado.

Na mãe, além do corpo e barriga aumentarem consideravelmente, há outras mudanças, se a mulher não inchou os pés até agora, provavelmente irá inchar, o colostro também deverá aparecer, caso não apareça, é normal, e será uma mulher de sorte. Sente-se cansada, com mais sono, atividades simples como caminhar, apresentam dificuldades, e como a barriga aumenta, até respirar torna-se mais complicado.

No oitavo mês de gestação o liquido amniótico aumenta de volume, o útero aumenta, ela pode vir a sentir as famosas contrações de Braxton Hicks, que são indolores. Sente azia constante, dificuldade de digerir alimentos, dificuldade para dormir e até mesmo sentar torna-se mais difícil, ganha peso, os quadris ficam mais largos.

Enquanto bebê só amadurece o que já tinha, o corpo da mãe se prepara para a saída dele. Então, as mudanças nessa etapa são maiores na mãe do que no bebê. Por isso, a mulher deve descansar mais, se alimentar bem, e ter consultas mais frequentes ao medico que a acompanha. E só esperar, com toda ansiedade do mundo, chegar ao nono mês de gestação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>